domingo, 15 de janeiro de 2017

Mudança de paradigma nas atitudes de confronto.

Sabem porque, nós PM,  não precisamos parecer, é porque nós somos.
E como somos. Se estamos sendo dizimados, é porque a carga do politicamente correto, da visão equivocada dos Direitos Humanos , da interpretação  bizonha nos Tribunais e ambientes  de persecuções primários,  e a sucessão de Chefes PM sem experiência  de combate, entortaram  a cabeça do PM, para só reagir quando tomar os dez primeiros tiros do marginal, e assim mesmo fugir de forma voluntariosíssima da resposta direta , se ainda estiver vivo, e aplicar sempre um único tiro, e apenas em área não letal, de preferencia na ponta do bracinho,  ou nas nádegas. do vagabundo. Não,  nas nádegas não, pode ser condenado por tiro nas costas.
Este é o quadro que foi passado e cobrado nos últimos 9 anos, na formação de nossos PM,  em nossa guerra  particular contra a criminalidade violenta em nosso Estado do Rio de Janeiro.
 Pois bem, chega !!!! Fuzil de Guerra, não é arma de uso em segurança pública, Granadas de Guerra , não é arma de uso em segurança pública. Foram projetadas em pranchetas, ajustadoras, prensas, forjas, de Fabricas Bélicas por Engenheiros Militares,   para obterem o maior desempenho  de destruição possível nos campos de batalha das guerras convencionais ou não. Para matar, mutilar, estraçalhar, esfacelar corpos individualmente, ou não. Arrancando pernas e braços em frações de segundos, individualmente e coletivamente.
 Pois bem,  somente uma mudança de atitude drástica pode  mudar isso. E ela não virá de fora prá dentro.
 Policiais Militares de nosso ERJ !!!!!!!   Ao se depararem com criminosos armados com Armas de Guerra, Fuzis e Granadas, atirem primeiro. O uso pelo criminoso , de tal armamento extremamente letal ,não pode esperar a fração  de segundos dos dispositivos legais mal interpretados,  que encaixam como uma luva nas decisões de gabinetes refrigerados.
Se o marginal estiver a usar um Rev 38, uma Pistola simples( mas nem sempre, uma vez que  já existem os carregadores de 90 tiros, e em rajadas para, o que já foi uma simples pistola), ainda se poderia, pode e poderá, aguardar o tempo físico  do:  É a Policia , mão na cabeça , coloque a arma no chão, etc.  Com o criminoso armado de AK 47, SIG,  M16, Rugger, HK G3, Granadas Defensivas, não dá mais ,  e sempre será morte certa para o Policial que pestanejar duas vezes, sem se antecipar.  Portanto, portar Armamento de Guerra ( Fuzis e Granadas) já é a senha para a reação armada Policial. Já demonstra que esse criminoso , não é ocasional, fortuito, é um combatente  profissional, treinado e armado para fuzilar,  ferir e matar quem na sua frente aparecer. Que , nessas situações o PM se antecipe sempre. Não pode ser diferente.
 O dia a dia tem a mostrar a verdade histórica,  que " Só quem gosta do PM é a Mãe do PM".
Policiais Militares de nosso Estado, acordai e uni-vos !!!!!!

 

SER E NÃO PARECER, NÂO PRECISAMOS , JÀ SOMOS

16 comentários:

  1. Perfeito, Wilton. Essa é a nossa parte, na ponta. Mas cadê a inteligência da PF e do EB para frear o reabastecimento dos bandidos?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado caro Jorge, essa é a eterna pergunta que não quer calar. Missão Constitucional clara e objetiva, no entanto, 517 anos após o descobrimento, e 128 anos após a Proclamação da Republica, as Fronteiras ainda são terra de ninguém. Aliás, de ninguém não, deles, dos traficantes de drogas e contrabandistas de armas de guerra. Mas e a munição?? Ao que me consta é fabricada às toneladas no Brasil.......
    Cel PM Wilton

    ResponderExcluir
  3. Excelente abordagem, Comandante.
    Hoje observamos,"os doutores" de plantão criticando e até administrando, as instituições policiais, não por terem experiências profissionais ou profundo conhecimento da matéria, mas sim, por terem um padrinho político, independente de serem bons ou não, profissionalmente ou moralmente. Assim, qual vai ser o resultado prático? O que a gente vê por esse Brasil afora, instituições policiais se perdendo e pedindo ajuda. Isso em todos os níveis.
    Mas falando de nossas fronteiras. Nós temos quase 17 mil quilômetros de fronteira seca. Fazemos fronteira com os principais fornecedores de drogas do mundo: Bolívia, Colômbia, Peru e Paraguai. A maior parte dessa fronteira é de região inóspita, difícil manter o homem fisicamente lá por 24/7 na fiscalização, mas há recursos tecnológicos, que permitem fiscalizar a região toda 24/7. Aí, vem a grande pergunta, por que não é feito? A resposta está lá em cima, nas pessoas que são escolhidas para administrarem às instituições.
    Atualmente, a palavra inteligência voltou a ser moda nos noticiários da imprensa. Lembrei e lembro sempre, quando estou ministrando aula sobre a matéria, do comentário que o Senhor me fez, no nosso saudoso 12BPM: Se inteligência é quem sabe de tudo, um sábio, então, contrainteligência seria o burro, que não sabe de nada. Sei que foi uma brincadeira, mas não esqueci esse comentário. Mas como profissional de Inteligência e de investigação, afirmo que há muitas pessoas que confundem as duas coisas, acham que inteligência é igual investigação, mas tem diferença. A grosso modo, a primeira é produzir conhecimento e a segunda, é produzir provas...
    Comandante, precisamos de pessoas sérias, experientes e com coragem para revertermos a situação, que está insustentável...A morte do policial não tem eco, a vida do policial não tem valor para imprensa e nem para sociedade. Triste realidade a que vivemos.
    Se cada instituição pública cumprisse bem seu papel constitucional, a vida na sociedade seria melhor para todos.
    Forte abraço Comandante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela intervenção caro amigo Lopes. Concordo totalmente com seu posicionamento. Que os demais homens de bem de nossa sociedade acordem e se posicionem também enquanto é tempo.

      Excluir
  4. Falta combinar com com os delegados, juízes e promotores.

    ResponderExcluir
  5. minha secura pareceu desrespeito. Não tive a intenção. É que nós não somos amparados poe nossa instituição. É fato. estamos abandonados a própria sorte. Se vc é bicho solto dá resultados, até dar merda, e aí foi vc soxinho. e se vc é esclarecido vc não interessa ao sistema. É o ponderão, que quer atrapalhar o bom andamento e etc. É isso cmt. Quem bancará essa nova postura? eu ouvi um audio de um colega outro dia em que ele dizia quase isso. seu lema é peça na mão, corpo no chão. Pois quem tá armado não ta de boa intenção; so que qual seria o cmt gweral que se posicionaria assim? hj em dia nem aquela postura de governador que a gente ve em filme tem mais, tipo, a policia agiu tecnicamente, eu sou o governador, mas o cmt geral é um tecnico. tamufu. Qdo eu aposentar, se o Pezão deixae, vou embora desse pais sem solução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Inconformado, Delegados, Juízes e Promotores, não morrem, só PM, portanto mantenho a postura.

      Cel PM Wilton

      Excluir
  6. Onde está Beltrame e seu bando? Todos ficaram ricos e ninguém acha isso estranho? Porque puseram federais para ocuparem cargos estaduais? Porque o secretário de segurança não vai para as ruas para dar exemplo? Cabral preso virou um "mártir", ninguém na cúpula faz nada sem sua aprovação. Jamais haverá solução para o que se instalou neste Rio de janeiro. Jamais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos terão que responder perante a lei, não tenha duvida. É apenas uma questão de tempo.

      Excluir
  7. Enquanto tivermos uma polícia de oficiais e pracas, banhada pelo interesse de donos de empresas particulares de segurança coronéis PMs que não se importam se o praça tem escala boa descansa tem saúde mental. Enfim enquanto isso o ministro da justiça fala da pm, alguém foi lá comprar essa briga, ninguém tá nem ai, mas aí vou falar em desmilitarização e a quem interessa essa instituição de oficiais, que só falam em tropa. polícia para polícia para o polícia que tá na rua, por que tropa e coletivo de cavalo. É nós somos país filhos que nem como cavalos somos tratados. Então a quem interessa o militarismo será que a maioria dos praças ou a minoria dos oficiais por que nunca nenhum oficial comprou minhas questões na rua como oficial, mas pra tirar o corpo dele fora do ípm mesmo quando o polícia tem razão ele não tem culhao pra comprar a nossa briga diaria. Em breve seremos abençoados com a desmilitarização da pm. Sei que não é a solução mas é parte dela

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Comandante!
    Acordar e ler esse texto,é restabelecer a esperança em uma Instituição como sempre foi desde sua criação.A dificuldade percebo na dificuldade nessa nova geração que hj está totalmente equivocada na sua formação que foi mudada,creio eu propositalmente
    Onde as indicações políticas prevaleceram em detrimento à capacidade de Comando e liderança.Temos hj a oportunidade através dos eleitos Presidente da República e Governador,mudar esse quadro com indicações baseadas em Comandantes que poderem suas tropas,guerreiros e defensores de nossa Briosa PMERJ.
    Que Deus ilumine nosso Governador eleito.
    BRASIL ACIMA DE TUDO!
    Cel Beltrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há esperança caro amigo Cel Beltrão. O que temos que vencer é a imensa distancia entre a realidade das ruas e becos e o confortante clima dos gabinetes embebidos em sonolento respirar em ar condicionado. Os chefes de hoje , sejam brasilianoá ou não, acham normal o cheiro de sangue e o despedaçar de carnes e ossos, desde que não sejam deles e que estejam a quilômetros de distancia fisica e/ou legal.

      Excluir
  9. Estamos vivendo uma situação muito triste!
    Importante é estar na boquinha...
    Na rua é muito diferente é mesmo coração e mentes!
    Cel BM Valter Jacarandá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é o que se vê guerreiro. Obrigado pela intervenção.

      Excluir
  10. Inócuo e pífio o combate a entrada de armas e tóxicos no Brasi.Resultado?
    Mais mortes de policiais militares.
    O resto e pura "cascata".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acrescentaria mais caro Cel Atala : Inócuo, pífio, , cínico, omisso, covarde, antipatriota, cúmplice,etc, etc.....

      Excluir