terça-feira, 25 de julho de 2017

Mania antiga de procrastinar decisões que são nossas, só nossas.

No mês de Outubro do ano passado ( 2016), recebi uma mensagem provavelmente vinda do além, a qual  concluía uma matéria postada à época, intitulada "Operação P13, a salvação??".

Temos em nossa Instituição uma maldita postura de retardar até quase o infinito, decisões profissionais,  praticas, simples e factíveis. O  que ocorre, infelizmente, é que por questões conjunturais e estruturais, sempre veem pessoas de fora , às quais, com o Bastão na mão,  em uma fração minutos toma essas mesmas decisões, que já deveriam ter sido tomadas por nós em seu devido tempo.
Cito como exemplo, o advento da autorização do  uso da segunda arma. A autorização para a Praça entrar à paisana em nossos aquartelamentos. A compra e uso do Fuzil por nossa Tropa, entre outros casos.
E alguns internamente, ainda tinham  a "coragem" de dizer. " Que maravilha"."Que explêndida ideia". " Porque não pensamos nisso antes". Ora já haviam sido pensadas e planejadas há séculos, faltava apenas decidir. Colocar em prática.

Pois bem fico muito triste , pois sinto que novo momento,  igual aos citados está se aproximando, razão pela qual, me sinto na obrigação de republicar a OS s/n, oriunda do QDCS, e publicada em Outubro de 2016.






Quartel em Dimensão Castrense Superior
OS s/n. Outubro de 2016

Providencias a imediato prazo para  aqueles que desejarem salvar o que restou de nosso amado Estado do Rio de Janeiro, no campo da Segurança Pública.

1.Reunir-se com as Policia Militar e Civil, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Sistema Penitenciário, Representantes Politicos e Imprensa  e informar,  que sem a interpretação das leis a favor das forças do bem, nada será possível;

2. Comprar em regime especial:
              . 4.500 Fuzis, novos,  de inquestionável qualidade, sendo 500 para a PC e 4.000 para a PM. Munição em quantidade compatível.
             
              . 100 Viaturas especiais para Patrulhamento Tático, blindadas.
             
               . 20 VBTP ( Caveirão).


              . 20.000 Coletes
  
               . Radios de VTR e Portáteis.

3. Reduzir de 38 GPAE/UPP para , a principio,  20. Dos 5000 Homens recuperados, destinar 1600 para comporem Comboios junto as 100 Vtr adquiridas. Iniciar Patrulhamento Agressivo.
   Apoiar as UPP restantes, as mais criticas,  com 1400 Homens ( Onde tem Policia não pode ter bandido).

   Recompor  os Batalhões, em áreas críticas, com os restantes  2000 Homens finais.

4. Determinar que O BOPE, CHOQUE e a Unidade de Cães, realizem ações sistemáticas nas áreas que perderem as UPP.

5. Investir pesado no HCPM e HPM/Nit.

6. Pagar o salario da Tropa em dia;

7. Recriar a Caixa de Economias da Policia Militar;

8. Comando e EM sempre a frente da Tropa;

9. Reuniões sistemáticas de avaliação , de todo Sistema Criminal.

E que Deus, o Senhor de Todos os Exércitos nos ampare.



OBS- As providencias a  médio e longo prazo serão planejadas e executadas em seus devido tempo.


ACUSE ESTAR CIENTE.
   


Terminei de ler. Sai a varanda. O frescor da manhã , o cantar dos pássaros,  o cheiro das flores e o barulho característico da floresta em redor, tudo representava vida, amor, paz.

Reli o documento em busca de nuances cientificas, policiológicas, antropofilosóficas, comunitariproximidadescas.  Não tinha, era apenas um reduzidíssimo trabalho de P13, isto é P1 e P3.

Mas que pode vir a salvar nosso Estado do Rio de Janeiro. Quem sabe?????

A dor de cabeça passou, o sono voltou, os tremores e suores noturnos cessaram . É, quem sabe???

Estou encaminhando para os canais competentes, o " Escalão Girafa".
              

2 comentários:

  1. Muito bem dito, é comum aparecerem os "especialistas", vomitando ideias que já existiam> A sabeodria popular diz:filho feio não tem pai, mas........!

    ResponderExcluir